sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012

Eu tenho muitos motivos para reclamar de 2011,mas foi graças a 2011 que eu aprendi muita coisa, muito esperamos do próximo ano, mas nada será diferente se nós em nada mudarmos. 2011 foi um ano complicado de verdade p. mim, foram muitas decepções, muito chororô, muita falsidade, algumas perdas significativas, projetos que não saíram de projetos, mas foi um ano que como nenhum outro, foi o ano da aprendizagem. Aprendi a não me entregar tanto ao amor, aprendi a não temer tanto o amor, não me doar tanto as pessoas em geral, amigos, inimigos, namorados, família, pois é, até aos inimigos eu me dôo muito, dou tanta importância a eles que chegam a acreditar que mudam a minha vida a inveja e o mal olhado que eles carregam neles. Aprendi a diferença básica entre amigo e colega, entre amor e carinho, entre parentes e família, trabalho e diversão, enfim ... Aprendi muita coisa que minha mãe tava tentando me ensinar desde que eu nasci!
Conheci pessoas que eu não queria nem conhecer, outras que eu jamais vou esquecer, algumas que eu não quero nem lembrar que existem, já outras que só de lembrar que elas existem meu semblante muda e de alguma forma involuntária um sorriso se abre no meu rosto e o dia fica mais alegre. Reconheci pessoas, descobri, e isso tudo de uma forma geral é muito bom.
Que em 2012 seja só de conquistas, que eu tenha mais força e mais vontade, porque ninguém melhor que eu sei que as coisas boas e ruins que acontecem na minha vida só dependem de mim, que tudo nessa vida depende da nossa força de vontade, do nosso querer... e como já dizia Caio Fernando, que seja eterna essa vontade de ir além daquilo que me espera.
Quero agradecer meus amigos, alunos, amigos/alunos, minha família de verdade e todos que fizeram com que eu não perdesse o chão em 2011 e que não me deixaram nunca sozinha, que souberam secar minhas lagrimas e compartilhar com sinceridade a minha alegria, pois não há nada mais bonito nesse mundo que uma amizade sincera. Muitas vezes em 2011 eu me perguntei por que eu tive tantos colegas que achei que fossem amigos, mas eu apenas esperei demais das pessoas, esperei que eles fossem do jeito que eu queria, e esse foi mais um aprendizado que eu tive, que eu também devo ter falhado com algum amigo, que alguém também esperou de mim mais do que podia dar, e que as pessoas são limitadas nesse sentido, que só conseguem dar aquilo que elas têm.
Que 2012 seja um ano maravilhoso para todos nos, que possamos transformar todas as tristezas de 2011 em felicidades de 2012.
Feliz ano novo, especial a todos os meus amigos.


Nos vemos em 2012 ;)

Um comentário:

  1. Agora que fui ler o post amiga.. amei o texto.. e é isso mesmo, que bom que temos o tempo divididos em anos tb, porque a cada inicio de outro ano significa renovação.. que esse ano de 2012 seja ÓTIMO pra gente.. e que Deus nos conceda mais um ano de amizade, pois você é essencial pra mim.. te amo Emmelzinha s2

    ResponderExcluir